Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Educação pública brasileira de péssima qualidade

Conversando comigo mesma sobre sonhos, perguntei -me:
- Para que preciso deles, se eles nunca se realizarão? ... Eles cansam minh'alma.

No meu cotidiano, sendo estudante secundarista, não posso deixar que o desânimo desta vida apague o brilho da esperança que resta. São as piores recordações que terei de minha adolescência, não os piores dias, mas a família da qual sempre me foi cruel.
São fatos que me faz perder a capacidade de ser revolucionária, uma qualidade de secundarista, de segunda à sexta-feira o fantasma da impotência debocha e ronda o meu colégio. Quase temendo-o eu não o busco, às vezes ele se depara comigo, enfurecida fico para que no outro dia ele me mostre o quanto sua impotência é eficaz... Sem esperanças ele me deixa.
Como a educação brasileira pôde ter chegado à este caos?
Como os homens de poder público, humanos, pais de família, sentimentalistas, comemoram acontecimentos tão atordoantes?
Como um país pode ser construído com bases firmes se não temos base na educação, crianças são desprendidas de esperança de um futuro melhor desde cedo, porque o governo não se importa com elas e sim com a economia de seus cofrinhos, se somos deixados a mercê da sorte, e a sorte não existe!!!



O país investe capital em programas como o PRO-JOVEM, PRO-CERRADO, que garantem o adolescente na área de trabalho... Rá! Check Mate!
Isso importa, porque desde cedo, vocês pobres almas estarão adestradas para o cumprimento da lei, a lei da exploração... Ela vai te explorar enquanto você ser um bom rendimento. Trabalhe muito e viva no consumo, pois é isto que movimenta o país, a exploração do trabalhador e os supérfluos da vida.
VIVA A FELICIDADE!!! SOMOS FELIZES PORQUE TEMOS TRABALHO PARA PODERMOS AJUDAR NA RENDA FAMILIAR E CONSUMIR!

"QUE PAÍS É ESTE?"
Eles sabem o que está acontecendo e sabem muito bem. Isso seria revoltante em palavras vulgares. Pois direi as cinco que hoje faz o povo sofrer e que eles tanto conhece.
Educação, Saúde, Transporte, Moradia, HIPOCRISIA.
Enquanto o Brasil ser esse LIXO, parasita a população será!
...Deixo-te esta pergunta: PATRIOTISMO, NACIONALISMO, EXISTE NO BRASIL?


Saudações!!!

2 comentários:

  1. Cara Ingrid Cristina, o mundo não podemos nos deixar ser vencidos. A luta continua...desde o primórdio dos tempos!Mas que algum dia tenhamos a dádiva da recompensa, não podemos parar. Compete a cada buscar e plantar um pouquinho.Pense nisso!!
    Bjus e sucesso em sua luta

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, gostei muito da maneira como escreve, expressa e defende suas ideias. Adorei seu blog, estarei seguindo.

    Visite o blog do CPM e o meu blog pessoal, vamos tracando figurinhas.

    http://alma-feminina.blogspot.com/
    http://centropopulardamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir